Bem-vindo ao nosso website

A Litosodis Artes Gráficas é uma pequena empresa familiar de artes gráficas. Foi constituída em 1990, e surgiu associada a um grupo de empresas ligadas ao mercado discográfico.

Está sediada em Rio Maior, uma pequena cidade que dista cerca de 70 kms de Lisboa, 50 kms de Leiria e 20 kms de Caldas da Rainha e Santarém, com boas acessibilidades por autoestrada (A1, A8 e A15).

Inicialmente a nossa empresa dedicava-se, maioritariamente, à produção de capas para cassete áudio e vídeo, assim como pequenos trabalhos na área comercial, dada a sua ligação intima a empresas desse sector.

A nossa HISTÓRIA

A Litosodis teve então de adaptar processos e fazer investimentos para poder dar resposta a essa alteração do mercado.

Esses investimentos criaram condições para podermos produzir outro tipo de trabalhos como pequenas brochuras, catálogos, revistas e pequenos livros.

A evolução natural do mercado a que a Litosodis estava ligada levou ao aparecimento, no início do ano 2000, de novas embalagens que pretendiam distinguir um produto massificado como era já nessa altura o CD e o DVD.

Os clientes exigiam embalagens diferenciadas, que dessem mais destaque aos seus produtos, com maior qualidade e mais elaboradas.

Surgiram assim as embalagens e packs em cartolina para CD e DVD; os chamados Digipacks e outros tipos de caixas.

Abraçámos nesta altura um novo desafio; ser capazes de dar resposta às novas exigências e necessidades do mercado de media packaging, continuando a oferecer qualidade, preço e prazos curtos de resposta.

Uma vez mais tivemos de adaptar processos, aprender novas técnicas e fazer investimentos que possibilitassem dar resposta a estas alterações do mercado a que continuávamos mais ligados.

Estes investimentos, aprendizagem e adaptação, aliados à exigência qualitativa cada vez maior deste mercado, deram-nos, ao longo dos anos seguintes ,competências para a produção de outro tipo de embalagens de pequeno formato, noutras áreas como a farmacêutica e alimentar, permitindo alargar o nosso leque produtivo noutras direcções.

Hoje em dia produzimos, para além das referidas embalagens de media packaging;

- todo o tipo de trabalho comercial, como livros de guias, facturas, etc.
- todo o tipo de estacionário, como papel de carta, envelopes, cartões comerciais, etc.
- pastas para documentos
- brochuras, catálogos, livros e pequenas revistas e cadernos
- marcadores de livros,
- bilhetes para espectáculos simples ou com marcas de segurança (hologramas, tintas de segurança, códigos alfanuméricos, etc)
- vouchers e vales promocionais
- cartazes de pequeno e grande formato em impressão offset ou digital
- lonas publicitárias
- corte de vinil autocolante até 1,6 mts de largo
- flyers, folhetos publicitários com dobras, monofolhas, desdobráveis
- rótulos em papel e autocolantes em bobine
- autocolantes em papel e vinil
- calendários, bases de secretária, blocos de notas,
- ementas, toalhetes de refeições
- outros produtos não descritos.

Actualmente podemos afirmar-nos como uma empresa capaz de responder aos desafios constantes dos nossos clientes e dos mercados, com um sólido know-how, sustentado numa busca constante pela excelência e da satisfação permanente dos nossos clientes.

Há muito que expandimos a nossa área geográfica de actuação. Trabalhamos com clientes nacionais e estrangeiros, principalmente de Espanha, Holanda, Alemanha e Angola.

Temos uma equipa jovem mas muito profissional, com um elevado know-how, dinâmica e motivada, que procura dar resposta às necessidades dos nossos clientes.
As nossa principais preocupações são a qualidade, o respeito pelos prazos de entrega e a satisfação total do clientes.

Somos gráficos!!